São Valentim
A história do Dia de São Valentim ou, como muitos chamam, Dia dos Namorados provém de um tempo já muito longincuo. Remota a um dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. O relacionamento deste santo com o amor só vem depois do final da idade média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláuio II, que tinha proibido o casamente durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combantentes. Este bispo continuo a celebrar casamentos mesmo sabendo que era proibido. Quando foi descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto ele estava preso, muitos eram os jovens que lhe mandavam flores e bilhetes que diziam que ainda acreditavam no amor. Equanto aguardava o juizo final na prisão, Valentim apaixona-se por uma filha cega de um carcereiro e, milagrosamente devolveu-lhe a visão. Antes de ser executado, Valentim escrever uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como "Teu Namorado" ou "Do teu Valentim".
Um sacrificio por amor notável, por isso hoje, no dia dos namorados, agarra na pessoa que amas dá-lhe um beijo memorável e divirtam-se. O amor e a paixão é algo único e sei o que digo. Ama loucamente, apaixona-te ardentemente e vive intensamente. Há sempre aquela pessoa que amas e que te faz sentir especial, eu felizmente posso dizer que falo por experiencia própria. Por isso deixo aqui a minha mensagem de São Valentim para a minha namorada:
"Princesa dos meus reinos e dona dos meus jardins,
Escrevo-te sem saber o que dizer, sem saber que palavras por para te dar uma amostra do que sinto por ti, cada beijo que te dou, cada caricia que te dou é apenas uma amostra do que sinto por ti. É um amor tão forte que não pode ser traduzido por palavras. Os teus beijos, os teus olhares, as tuas caricias e os teus abraços fazem de mim o rapaz mais feliz que o mundo conhece. O seres minha namorada faz-me querer gritar que te amo a todos os mundos, o meu, o teu, o nosso e o de todos.
Um AMO-TE forte e cheio de sentimento fica aqui registado, para que estas palavras predurem até à eternidade.
Amo-te loucamente e fiquei apaixonado por ti e por tudo o que és..."